ACESSO À INTIMIDADE QUE CONSTITUI O CORPO

Procuro um começo que me ajude a dar vazão às reflexões que venho registrando em muitos anos de prática artística, de aprendizados, de danças, de pilates, de leituras.

Gerar acesso à intimidade que me constitui (como artista, educadora, criadora, mãe), conectando e revelando escolhas e caminhos, me parece uma contribuição honesta e viável, nesse momento. Diferente de uma vitrine, do palco ou de um pedestal, este blog convida a ver o porão, os bastidores, os processos, as caixas empoeiradas, as peças soltas, sucatas, coisas guardadas.

Foi com Manoel de Barros que aprendi a “desaprender oito horas por dia” e desfazer pedestais, desmistificar, desendeusar, desritualizar. E haverá algo politicamente mais importante do que sentir-se próximo ao seu próximo? sentir-se de igual pra igual com qualquer pessoa nesta superfície terrestre? sentir-se como o outro, ser capaz de se colocar no lugar do outro, compreender de dentro pra fora, sentir que somos todos potência?

Espero que se torne fértil esse cultivo compartilhado de intimidades!

 

5 Comentários

Arquivado em Início

5 Respostas para “ACESSO À INTIMIDADE QUE CONSTITUI O CORPO

  1. edu o.

    seja bem vinda a essa maravilha que é ter um espaço nosso. Sou viciado e grato aos meus blogs que muitas vezes me curam da loucura doentia. Vc chegando já com Manoel de Barros…. eita deliciosa poesia que esse teu cantinho será!

  2. Luiza Moniz

    Eita!! Cada vez mais virtual!! Não sei se isso é bom ou ruim.. hahaha.
    Ok… gostei dos posts… mas tenho que dizer que nem de looooooooooonge esses textos fazem uma introdução básica de quem é vc. Mas tb é querer demais!!! rsrsrs. Eu, tão pouco, conseguiria descrevê-la. Eu apenas sinto… um amor enoooormeeee!!!! Estarei lhe acompanhando por aqui tb! Tô na sua cola!!! rsrsrs =D

    • Interessante… vc que me conhece muito bem, como acha que eu poderia me dar mais a conhecer? acho que quero aprender esses caminhos…

      • Luiza Moniz

        Ahhhhhhhh… muito difícil essa sua pergunta… vou ver se, durante o carnaval, arrumo alguma resposta brilhante pra lhe dar. hahaha

Deixe um comentário